36
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Espaço Publicitário St. Jude Medical

Assurity MRITM & Endurity MRITM 3 Tesla: Séries de Marcapassos Condicionais para Exames de Ressonância Magnética Full Body 3 Tesla

ST. Jude Medical is Now Abbott

A já conhecida série de marcapassos Assurity MRITM e Endurity MRITM agora apresenta mais uma vantagem. Além da longevidade estendida, tamanho reduzido e formato fisiológico, quando combinados ao eletrodo TendrilTM STS formam agora um sistema condicional para RM, oferecendo desempenho seguro para exames de corpo inteiro (full-body) de 1,5 Tesla e 3,0 Tesla.

A diferença entre os exames de Ressonância Magnética de 1,5 Tesla e 3,0 Tesla vão além de uma diferença de software. A principal diferença entre eles é a força exercida pelo ímã do scanner. Alguns novos scanners de RM são projetados com ímã de 3 Tesla, que por sua vez, fornece um campo magnético estático mais forte. Além disso, a frequência de transmissão da radiofrequência (RF) depende da força do campo estático. Por exemplo, para scanners de RM 1,5 Tesla, a frequência de operação é de 647 MHz, e em scanners 3 Tesla, esta frequência de operação é de 128 MHz.




BENEFÍCIOS DO EXAME DE RM 3 T

O principal benefício na realização de scanners de RM 3T é a redução de ruído no campo de imagem, o que resulta em imagens mais nítidas em menos tempo. Isso se torna particularmente útil em exames cardíacos e neurológicos.

Estudos realizados nos EUA indicam que em 5 anos, a expectativa é que 8% dos centros envolvidos no estudo possuam apenas scanners de RM 3T.




CONDIÇÕES PARA O EXAME DE RM 3 TESLA

Os marcapassos Assurity MRITM e Endurity MRITM quando combinados com o eletrodo TendrilTM STS formam um sistema condicional para RM, oferecendo desempenho seguro para exames de corpo todo (full-body), de 1,5 Tesla e 3,0 Tesla.




DISPOSITIVO ATIVADOR

A Abbott oferece um dispositivo ativador de fácil uso, projetado para ativar e desativar a pré-programação do modo de RM sem a necessidade de levar o programador MerlinTM para o centro de radiologia ou centro diagnóstico. Este dispositivo pode ser usado para vários marcapassos condicionais a exames de RM.


SJM MRI Activator.



FUNÇÕES PREMIUM

Os marcapassos Assurity MRITM possuem telemetria por RF e são compatíveis com o transmissor Merlin@homeTM e com o sistema de monitoramento remoto Merlin.net PCN. O monitoramento remoto dos marcapassos é feito por meio da verificação diária de alertas, avaliação remota agendada e/ou interrogação iniciada pelo paciente.


Assurity MRI & Merlin@homeTM.



O aumento do acúmulo de fluidos nos pulmões pode ocasionar uma queda da impedância transtorácica. Ao longo de um período de tempo, isto pode indicar uma maior probabilidade de um evento de descompensação por IC. A função CorVueTM presente nos dispositivos AssurityTM MRI realiza a medição da impedância transtorácica a cada 2 horas e quando um certo limiar de dias de congestão for alcançado (programável) um alerta pode ser emitido via sistema de monitoramento remoto Merlin.net PCN.


Monitoramento de edema pulmonar pelo CorVueTM.


O Assurity MRITM e o Endurity MRITM também oferecem:
• V. AutoCaptureTM Gerenciamento de captura ventricular com verificação batimentoabatimento e pulso de backup de 5 V;
• ACapTM Gerenciamento de captura atrial;
• QuickOptTM Otimização automática de intervalos AV por EGM;
• 14 minutos de tempo total de gravação de EGM;
• VIP - Algoritmo de preferência de ritmo intrínseco;
• AF SuppressionTM Algoritmo dedicado para prevenção de FA.

© Todos os Direitos Reservados 2018 - Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular