153
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Editorial

Um Processo Constante de Renovaçao

A Constant Process of Renovation

J. Tarcísio Medeiros de Vasconcelos1,*

DOI: 10.24207/jac.v32i1.995_PT

FIGURAS

Citaçao: Vasconcelos JTM. Um Processo Constante de Renovaçao. Arq Bras Cardiol 32(1):5. doi:10.24207/jac.v32i1.995_PT

O ano de 2019 nos trouxe surpresas imprevisíveis, novos desafios, novas metas, novas motivaçoes. É desse modo que enxergamos o transcorrer desse processo.

A partir de abril, realizamos mudanças no corpo editorial. Ana Marlene F. Morais assumiu a editoria executiva deste periódico, trazendo sua expertise e ampla experiência. Como membro da diretoria da Associaçao Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), goza de respeito e amplo saber na área de editoria científica. Iniciou seus trabalhos com uma série de sugestoes que vêm ao encontro das expectativas de engrandecimento técnico-científico da revista. A primeira delas, e que já se concretizou nesta primeira ediçao do presente ano, é a adequaçao de formataçao do periódico às exigências de indexaçao a importantes bases de dados internacionais. A segunda, também concretizada nesta ediçao, é a já ambicionada transformaçao da revista num veículo publicado na língua inglesa e com o título Journal of Cardiac Arrithmias (JCA). Na verdade, mais do que isso, a partir de agora, o JCA passará a ser uma revista bilíngue, publicada em português e inglês. Isso, além de trazer adequaçoes necessárias a futuras outras indexaçoes, traz respeitabilidade ao periódico e proporciona visibilidade internacional, por permitir acesso fácil ao seu conteúdo em qualquer país. Essa é nossa meta: tornar o JCA um veículo de informaçao científica respeitável e atraente para boas publicaçoes, acessível a toda comunidade de investigadores carentes de um periódico em nosso meio especializado em arritmias cardíacas.

Boa leitura!


© Todos os Direitos Reservados 2019 - Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular