2
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Espaço Publicitário

Mais Presença no Território Alemão

Mais Presença no Território Alemão

Torrent

A Torrent está ampliando sua atuação em âmbito internacional, em especial na Alemanha, considerado um dos principais mercados de medicamentos da Comunidade Européia. Isso porque a subsidiária alemã da Torrent acaba de adquirir a empresa Heumann Pharma, uma companhia do grupo Pfizer, que comercializa medicamentos similares naquele país. Trata-se de uma empresa tradicional, com 90 anos de existência e a décima primeira colocada no mercado de similares da Alemanha. No último ano fiscal, fechado em novembro de 2004, as vendas da Heumann atingiram 50 milhões de euros. Os medicamentos produzidos pela indústria alemã, num total de 116 produtos, são direcionados para o tratamento de doenças na área cardiovascular, gastrintestinal e antiinfectiva. A maioria é comercializada sob prescrição médica. Segundo Harihar Balkrishna, vice-presidente executivo de operações internacionais da Torrent, a intenção da empresa é utilizar a plataforma da Heumann para vender seus produtos na Alemanha e incrementar sua presença na Europa. Afinal, com essa compra, a Torrent terá o direito de colocar naquele mercado 315 produtos e requerer registro de 34 outros.

Ainda como resultado do negócio, Balkrishna calcula que a participação da Torrent no mercado internacional (Europa, América do Norte e América do Sul) deva aumentar dos atuais 24% para cerca de 50% ao ano.


EMPRESA DE PONTA

A Torrent Pharma, localizada em Ahmedadbad, na Índia, continua mantendo sua política de ênfase total às exportações. A companhia indiana já possui uma significativa presença em 36 países, tendo construído uma forte e proeminente organização em marketing e vendas. Hoje, essa área conta com 628 pessoas - já incluindo as 165 que vieram da Heumann. A companhia tem base em grandes mercados consumidores, como o Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Rússia e vários países da Ásia e África.

A tecnologia de ponta é uma das características da Torrent, cujas instalações produtivas estão em conformidade com as melhores do mundo. Permanecer nesse grupo seleto levou a empresa a buscar e conquistar os mais rigorosos certificados, incluindo WHO, EU cGMP, MHRA (Inglaterra) e TGA (Austrália). Possui uma infra-estrutura mundial de "Pesquisa e Desenvolvimento" e uma lista de produtos ("pipeline") em vários estágios de desenvolvimento. É essa capacidade de ponta da área de Pesquisa e Desenvolvimento, diz Balkrishna, que tem permitido alianças estratégicas com outras empresas de peso, caso da Novartis e da Astra-Zeneca.

© Todos os Direitos Reservados 2019 - Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular