4
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Editorial

Da Presidência do XVIII Congresso Brasileiro de Arritmia e Eletrofisiologia Clínica da SBC

Da Presidência do XVIII Congresso Brasileiro de Arritmia e Eletrofisiologia Clínica da SBC

José Carlos Moura Jorge

Em nome do Departamento de Arritmia e Eletrofisiologia Clínica (Daec) , desejamos renovar nosso convite para o XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ARRITMIAS CARDÍACAS, a ser realizado no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu-PR, de 28 de novembro a 01 de dezembro do corrente ano.

Esta edição da Reblampa apresenta os resumos dos temas livres. Nessa modalidade foram enviados 159 trabalhos, dos quais 29 relatos de casos. Por ordem de classificação, os primeiros 61 foram relacionados para apresentação oral e os 45 seguintes para exposição em mural. Para os relatos de casos haverá uma sessão especial em que serão apresentados os primeiros 14 trabalhos classificados.

Prestigiarão o evento os seguintes conferencistas estrangeiros, cuja presença já está confirmada: Dr. Daniel Grãs, da França, que tratará do tema Implante de marcapasso biventricular na insuficiência cardíaca, Dr. Paul Levine, dos Estados Unidos, abordando a temática dos Desfibriladores implantáveis e Dr. Juergen Tebbenhohanns, da Alemanha, para enfocar os Novos métodos de mapeamento das taquicardias. Contaremos ainda com convidados da América Latina, os Drs. Jorge Gonzalez-Zuelgaray, Ricardo Pesce, Marcelo Elizari e Luiz Domingos Pozzer.

A todos os palestrantes brasileiros antecipamos nossos agradecimentos por terem aceito integrar o corpo de experts nacionais que compartilharão seus conhecimentos com os congressistas. Pedimos desculpas pelas dificuldades relacionadas ao patrocínio, que felizmente foram contornadas com o apoio recebido das indústrias de marcapasso e desfibriladores.

Foz do Iguaçu está cada vez mais linda, com as maravilhas das Cataratas, a grandiosidade da Usina de Itaipu, a beleza do Parque Nacional das Aves, os cassinos dos países vizinhos, Paraguai e Argentina, as áreas de lazer dos resorts da região, destinadas a jogos, ginástica, natação, caminhadas. Essas facilidades aliar-se-ão à hospitalidade afetuosa de todos nós paranaenses que estaremos esperando por cada um de vocês, para juntos realizarmos um Congresso rico em ciência e lazer.

De braços abertos esperamos por vocês e seus familiares.


José Carlos Moura Jorge
Presidente do Congresso do Daec-SBC

© Todos os Direitos Reservados 2019 - Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular