27
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Espaço Publicitário St. Jude Medical

VectSelect QuartetTM MultiVector Testing - Teste do tempo de condução VD-VE e dos vetores de estimulação do VE

O CDI Unify Quadra® e o eletrodo Quartet®oferecem 10 opções de estimulação do ventrículo esquerdo (Figura 1).


Figura 1: Unify Quadra e eletrodo Quartet.



Estudos demonstraram que a estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais tardia do ventrículo esquerdo pode aumentar significativamente a resposta hemodinâmica à terapia de ressincronização cardíaca1.

A função VectSelect QuartetTM MultiVector Testing foi projetada para uma forma mais eficiente de programação baseada em evidências e para o melhor vetor de estimulação do VE.

Maior eficácia da TRC

  • A estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais tardia do eletrodo QuartetTM aumentou o dP/dtmax em 22% em comparação com a estimulação BiV no sítio de ativação elétrica mais precoce em pacientes com diferenças de intervalos de pelo menos 10 ms entre os sítios2.
  • A estimulação no local de ativação mais tardia demonstrou estar associada com melhores resultados da TRC3,4.


  • Maior eficiência da TRC

  • Todos os testes podem ser realizados em uma única tela do programador MerlimTM, incluindo o tempo de condução entre VD e diferentes polos do VE e os limiares de estimulação.


  • VectSelect Quartet TM MultiVector

    A função VectSelect QuartetTM MultiVector Testing está disponível em Tests - CRT Tool Kit. 1º Verifique qual o tempo de condução entre VD e VE. O polo com ativação mais tardia é automaticamente destacado (Figura 2).


    Figura 2: Tela destacando o polo com ativação mais tardia.



    Ao clicar em "Check LV Thresholds", a tela do VectSelect QuartetTM MultiVector Testing é aberta. 2º Teste os limiares de estimulação com o polo negativo no sítio de ativação elétrica mais tardio e o polo positivo em uma das opções disponíveis (Figura 3).


    Figura 3: Teste dos limiares de estimulação.



    3º Escolha a polaridade com o melhor limiar de estimulação e transmita para a programação nominal do gerador (Figura 4).


    Figura 4: Escolha da polaridade com melhor limiar de estimulação.



    BIBLIOGRAFIA

    1. Pappone C, et al. Left ventricular pacing from a site of late electrical activation improves acute hemodynamic response to cardiac resynchronization therapy. (Abstract) APHRS 2012.

    2. Pappone C, Calovic Z, Saviano M, et al. Biventricular pacing with left ventricular pacing from a site of late electrical activation improves acute hemodynamic response in patients with long electrical delay. (Abstract) International Symposium on Progress in Clinical Pacing 2012.

    3. Gold MR et al. The relationship between ventricular electrical delay and left ventricular remodeling with cardiac resynchronization therapy. Euro Heart J 2011; 32, 2516-2524.

    4. Polassek R et al. Local electrogram delay recorded from left ventricular lead at implant predicts response to cardiac resynchronization.

    © Todos os Direitos Reservados 2019 - Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular