14
Visualizações
Acesso aberto Revisado por pares
Editorial

A nova Relampa

Celso Salgado de Melo

É com grande prazer que lançamos a segunda edição da nova revista RELAMPA com artigos originais de grande importância e interesse para toda a classe de estimulistas, eletrofisiologistas e arritmologistas que compõe as duas sociedades interligadas: o DECA e a SOBRAC, com o apoio da sociedade-mãe, a SBCCV.

Agradecemos aos colegas que nos têm prestigiado com o envio de artigos relevantes sobre temáticas atuais, o que mostra que não foram em vão os esforços que fizemos para conseguir que todos enviem suas contribuições e mostrem sua experiência neste importante ramo da cardiologia que é a arritmologia. Agradecemos também a todos que colaboraram para que tenhamos uma Revista da melhor qualidade: Denise, Débora e Tereza do DECA, nossas revisoras e a equipe da Rudolf Editorial.

Neste ano, teremos grandes novidades editoriais com novas edições da RELAMPA e numerosos artigos originais de grande interesse para todos. Além disto, dois eventos importantes marcarão a temporada: o Simpósio Internacional de arritmia e estimulação Cardíaca em Ribeirão Preto-Sp, organizado pelo Dr. Antônio Vitor Moraes Junior, competente e arrojado colega de diretoria. Teremos também o congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, em Natal-RN, que será presidido pelo Dr. Álvaro Roberto Barros Costa, nosso estimado colega, grande entusiasta e tradicional organizador de grandes eventos de estimulação cardíaca em solo potiguar.

A RELAMPA está seguindo seu curso natural de evolução, aprimorando-se continuamente para melhor servir aos propósitos de disseminação da produção científica brasileira e latino-americana. De nossa parte, estamos seguindo os passos de nosso antecessor, Dr. Oswaldo Tadeu Greco, estimado amigo, cardiologista competente e que dedicou muitos anos de sua vida a este grande prazer que é escrever e organizar textos de estimulação cardíaca e arritmias.

Agradecemos pelo prestígio com que nos distinguiram, desejando-lhes boa leitura.

Um abraço a todos!


Celso Salgado de Melo
Editor da RELAMPA


© Todos os Direitos Reservados 2019 - Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular